quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nasci para fazer Deus sorrir! - Parte 5

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e dê sua oferta com um lindo sorriso.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: "Faze resplandecer o Teu rosto sobre o Teu servo e ensina-me os Teus estatutos.” (Salmo 119:135)
 
Mensagem: Esses dias, navegando na Internet, li uma historinha muito interessante falando sobre o assunto que temos estudado esses dias: Nasci para fazer Deus sorrir, que gostaria de compartilhar com você. Quer ler comigo? Então, vamos lá.

“Sentado à entrada de uma loja, triste, debruçado sobre os joelhos, estava o pequeno menino, com um grande dilema dentro de si. Uma moça que ia entrando na loja ficou comovida e preocupada com a criança. Deu um passo atrás e sentou ao seu lado no degrau. Olhou-o um pouco, e, notando que estava submerso em pensamentos aflitos, arriscou perguntar: - O que foi? Por que está tão triste assim? O menino a olhou de relance e baixou novamente a cabeça, com um suspiro desanimado.
- Eu estava procurando um presente muito especial para dar a Deus.

Ela ficou surpresa com a declaração do menino, e continuou a escutá-lo, só que agora com muito mais interesse. Apontando para os prédios ao redor, ele continuou: - Eu andei por todas essas lojas procurando algo que O fizesse feliz. Aí passei numa loja onde estava tocando uma música muito bonita, e fiquei escutando. A música dizia: "O que eu darei para Aquele que tem tudo?". Então eu pensei: "Isso é verdade! O Universo todo pertence a Deus." Não tem mais nada que eu possa dar de presente pra Ele!
A moça sorriu emocionada diante do gesto tocante daquela criança. Um menino tão pequeno buscando um presente para Deus. Um menino tão pequeno se importando com Aquele que Se importou com toda a humanidade, desde o início dos tempos.
E, por ser assim tão pequeno, não podia entender que seu dilema não era dilema nenhum. Há muito já estava resolvido.

Segurando as lágrimas, ela falou com carinho:
- Você já lhe deu o melhor presente!
O menino se virou para ela sem entender nada.
- O quê? - quis saber.

- A sua intenção de fazê-lO feliz.
Os olhos do menino se iluminaram.

- E sabe do que mais? - ela continuou. Você já Lhe deu o maior presente, tudo o que Ele queria mesmo ganhar, e ainda nem percebeu!

- O quê? Diga! - pedia, agitado de contentamento.

- O seu coração! Um sorriso de orelha à orelha estampou o rosto do menino, irradiando felicidade.
- E tem mais: até presente bônus você deu para Deus hoje! - ela emendou, divertidamente.

- Mais? - o menino indagou, mais agitado de alegria ainda.

- Sim. Você O fez sorrir! E muito!
E, numa gargalhada pura, os dois se uniram, admirando o céu azul, as árvores do quarteirão, os passarinhos que brincavam com migalhas de pão jogadas ao chão, tudo o que de bonito Deus estava fazendo a cada segundo. Mas de repente, o menino ficou pensativo de novo. Uma dúvida surgira em sua mente, deixando-o um pouco inseguro. Virou-se para a moça e decidiu falar com ela sobre o que estava pensando, já que ela havia se mostrado tão gentil ao se importar em ajudá-lo.

- Você acha que Deus gostou dos presentes que dei a Ele? - perguntou.

Ela sorriu, balançando positivamente a cabeça.
- Claro! Você pensou n'Ele com tanto amor! Isso certamente moveu Seu coração. – E, apontando para tudo o que há pouco estavam observando, finalizou: - Ele mesmo já demonstrou!”
(Texto de Jacqueline Collodo Gomes)

O que você deu a Deus hoje para fazê-lO sorrir?

Aprendemos com Noé, Davi, Jesus, Maria (a irmã de Marta), que existem alguns segredos para tocar o coração de Deus e alegrá-lO: obediência, intimidade com Ele, adoração, gratidão, confiança n'Ele.

O que nós precisamos é aprender a colocar em prática todas essas coisas, a viver cada uma delas, não é verdade? Falar é muito fácil. Louvar e adorar na Igreja, junto com os irmãos, obedecer nas coisas que nós achamos legal, agradecer pelas coisas boas que recebemos, são coisas fáceis de fazer, mas tem muitas coisas que nós ainda precisamos aprender.

Que tal nós aprendermos juntos? Vamos começar pela confiança?

Legal! Então, na próxima semana, nós nos encontrar
emos para falar sobre como vamos amar a Deus por inteiro. Vou esperar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário