sábado, 30 de novembro de 2013

Um aniversariante especial

Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma mulher chamada Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei. E o Reino dele nunca se acabará. Dito isto, o anjo se retirou. Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, sua esposa. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Tomando posse do Reino - Parte IV

“O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu-o. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mt 13:44).

Jesus sabia que seus discípulos, assim como nós, precisavam entender a importância do reino dos céus para viverem uma vida de excelência, assim como nós, também, precisamos entender isso. Por isso, comparou Seu Reino a um tesouro escondido.

O que é um tesouro?
Segundo o dicionário, tesouro fala de riquezas, objetos preciosos que estavam escondidos, e que foram descobertos; é algo de grande valor.

Então, vamos entender que o Reino os Céus é algo extremamente precioso, valioso, que precisamos descobrir. Jesus diz que o homem que encontrou o tesouro oculto ficou feliz, tão feliz que vendeu tudo o que tinha e comprou o campo onde o encontrou.

Como podemos entender isso?
Quando descobrirmos a preciosidade do Reino, conheceremos o poder e a grandeza do Rei dos reis, do Senhor Deus Todo Poderoso e temos noção do que Ele pode fazer em nossa vida. Não hesitaremos em abrir mão de tudo o que temos para adquirir esse tesouro tão magnífico.

Assim como aquele homem, citado por Jesus, vendeu tudo o que tinha para comprar o campo onde o seu tesouro estava escondido, nós também deixaremos tudo o que temos, para usufruir as preciosidades do céu.

Você pode imaginar o que aconteceria na sua vida se hoje você encontrasse ou recebesse um tesouro: jóias, dinheiro, etc? Quantos problemas financeiros seriam resolvidos na sua casa? As dívidas seriam pagas, você compraria uma casa maravilhosa, um carro, viajaria...

O Reino de Deus é muito mais do que um tesouro físico que se acaba, é um tesouro eterno, pois vai nos trazer benefícios no corpo, na alma e no espírito e nos levar à eternidade.

O Reino de Deus tem promessas inigualáveis de alegria, saúde, prosperidade em todas áreas de nossa vida, além da certeza da salvação e de uma vida eterna.

Você quer encontrar esse tesouro? Jesus o está oferecendo a você. Basta que você o aceite e se disponha a andar nos Seus princípios, em obediência à Palavra de Deus. Você verá que nada vai lhe faltar, pois o Bom Pastor está cuidando de você, constantemente.
 

sábado, 16 de novembro de 2013

Tomando posse do Reino - Parte III


“ ...ajuntai primeiro o joio; atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.” (Mateus 13:30b)

Jesus, com outra parábola, novamente ensinou sobre o Reino de Deus: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele e semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio”. (Mateus 13:24-30)

Você sabe o que é joio?
É uma erva daninha, uma planta que não serve para nada.

Jesus disse que quando os empregados viram o joio, quiseram arrancá-lo, mas seu patrão não deixou, pois poderiam arrancar junto o trigo. Eles deveriam esperar a colheita, pois assim poderiam separar um do outro. Tomariam, então, primeiro o joio, o atariam em feixes e o atirariam ao fogo. Enquanto isso o trigo seria recolhido no seu celeiro.

O que essa parábola nos ensina sobre o Reino de Deus?

Veja só: a semente fala da Palavra de Deus, a boa semente que é plantada em nosso coração, que traz a vida do Pai para nós. Satanás, o inimigo, não quer que essa Palavra, essa semente, frutifique de forma abundante em nossas vidas, então lança sementes malignas em nossa mente, o joio, que encontra terra fértil em alguns corações.

A colheita é o resultado das nossas ações. Se em nossos corações recebermos a Palavra do Evangelho da salvação e vivermos Seus princípios em todo o tempo, seremos o trigo, iremos para o celeiro de Deus e viveremos a eternidade ao Seu lado. Mas, o melhor de tudo é que começaremos a viver esse Reino e usufruir de Suas promessas aqui na Terra mesmo. Mas, se enchermos o nosso coração da semente ruim, seremos o joio, a erva daninha que para nada serve, a não ser para ser lançada no fogo.

O Reino de Deus é para aqueles que abrem o seu coração para que as sementes do Evangelho encontrem terra fértil e possam se desenvolver e frutificar em uma vida de compromisso com Deus, temor a Ele, santidade e fé.

No Reino de Deus não entram aqueles que têm o coração carregado de sementes malignas, que são contrárias às palavras de Deus, aos Seus princípios.

Quem você quer ser: joio ou trigo?

O destino do joio é o inferno, enquanto que o trigo é recolhido no celeiro de Deus. Não permita que satanás plante em você as suas sementes malignas, condenando-o a passar a eternidade no profundo inferno.

Você quer o Reino de Deus? Abra a sua vida e deixe Jesus entrar e você conhecerá o que é viver nesse Reino, amém?