sábado, 26 de outubro de 2013

Tomando posse do Reino - Parte II

Desse modo Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:4

Já sabemos que as promessas de Deus para nós são grandes e preciosas, mas precisamos vigiar para que elas se cumpram na nossa vida, andando em santidade e dirigidos pelo Espírito Santo de Deus e assim vivermos o Seu reino.

Jesus, em um outro momento, falou novamente aos Seus discípulos sobre o reino de Deus. Em Mateus 22:1, Ele fala que o reino de Deus é semelhante a um rei que preparou um banquete para celebrar o casamento do seu filho e enviou seus servos para chamar os convidados, mas eles não quiseram ir. Novamente o rei enviou os seus servos para chamar os convidados, mas eles não deram importância, e alguns, até, atacaram os servos e os mataram.

Aquele rei ficou profundamente irado e enviou seus exércitos para destruir aqueles assassinos e suas fazendas. Depois chamou seus servos e disse-lhes que o banquete estava pronto, que fossem a todos os locais e trouxessem todos aqueles que encontrassem. Assim os servos fizeram.

Veja só: Deus já nos deu as promessas. Ele é o rei que preparou o banquete. Tudo está pronto, só precisamos aceitar o convite. Mas muitos o rejeitam, fazem pouco caso. Sempre acham que existe alguma coisa mais importante a fazer do que buscar ao Senhor, e fazem como aqueles convidados que não deram importância ao convite. Outros vão mais além e falam contra Deus, que Ele não existe, que tudo isso é ilusão, é tolice. Ou ainda, viram as costas a Deus e adoram ídolos, demônios disfarçados, na macumbaria, feitiçaria, nova era, etc.

O banquete está na mesa. As promessas já foram dadas. O que você está esperando para assentar-se à mesa e deliciar-se? Você é o convidado especial. A única coisa que Deus espera é que você diga sim, aceite o convite e usufrua as suas promessas de prosperidade, paz, saúde, alegria em sua vida.

Não perca tempo! Mesmo sendo criança, não esqueça que o tempo passa.

Seja esperto! Aceite logo!!